sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mudança!

Toda célula do corpo humano se regenera. Em média, a cada 7 anos. Como cobras. Da nossa maneira nós mudamos de pele. Biologicamente, somos novas pessoas. Podemos parecer as mesmas. Provavelmente somos. A mudança não é visível. Pelo menos, não para a maioria. Mas todos mudamos. Completamente. Para sempre.
Foto: Arquivo pessoal.

[...]
Quando dizemos coisas como: as pessoas não mudam, deixamos os cientistas loucos. Porque a mudança é literalmente a única constante da ciência. Energia. Matéria. Estão sempre mudando. Transformando-se... Fundindo-se... Crescendo... morrendo. O modo como as pessoas tentam não mudar que não é natural: como queremos que as coisas voltem a ser o que eram, em vez de as aceitarmos como são; como nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas; o modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, de que algo nessa vida é permanente. A mudança é constante. Como experimentamos a mudança... depende de nós. Pode parecer como a morte ou uma segunda chance. Se relaxarmos os dedos... Nos desapegar... Irmos em frente... Pode ser adrenalina pura. Como se a qualquer momento tivéssemos uma nova chance. Como se a qualquer momento... Pudéssemos nascer de novo”
Grey´s Anatomy

3 comentários:

  1. Adorei! Porque eu prefiro ser essa metamorfose ambulante! Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...
    A mudança é linda, e requer coragem para encararmos suas implicações. Mudemos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia pessoa LINDA! Hoje é domingo, 07h da manhã. Sempre acordo as 10h, mas hj, não sei pq, fiz diferente. Procurando em meu pc sobre renovação das celulas encontrei vc. Coisa boa poder saber q em algum lugar existem pessoa que pensam como gente de verdade. Costume dizer q Deus só coloca gente boa no meu caminho, as mais ou menos, Ele faz desviar, rsrsr. Comungo seus pensamentos e vou alem, chegando a acreditar que TODOS deveriam pelo menos TENTAR ser melhor consigo e com o outro todos os dias durante as 24 horas que temos. Sou apaixonada pela vida e por tudo que nela ha. Não nado so em mar de rosas, encontro espinhos também, mas nunca desisto de sorrir pro outro, porque tenho a certeza abisoluta que nasci para ser feliz e contagiar todos que se aproximam de mim. As vezes não me entendem e sou vista com "puxa saco", mas não me importo, não vejo diferença no outro. Do medingo ao Presidente, Todos merecem carinho, respeito e atenção. É isso que faço todos os dias, trato como gostaria de ser tratada, com AMOR! Grande abraço aos que conseguirem entender que sempre vale a pena sorrir. beijos fresquinhos com sabor de terra molhada. Norma Lopes - Macaé/RJ.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Norma!
    Que alegria receber esse seu post! Você nem acreditaria se eu te contasse quantas vezes eu li e reli o que você escreveu.
    Obrigada por dividir comigo, conosco, essa alegria de viver, de ver a vida, apesar dos nossos atropelos diários, constantes.
    Penso que a vida precisa ser vista assim: com olhos de realidade, com um pé na razão e outro na emoção. Sempre tentando enxergar aquele lado da moeda pouco provável de ser visto.
    A vida vale a pena SIM!!! E sempre nesse processo de mudança saudável!
    Beijos! Boa semana e apareça!

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você pensa e o que você vê!