sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Intimidade


Então foi assim... como ver o mar.


Eu estava, como sempre faço, escolhendo uma trilha sonora para a arrumação da casa, nessa sexta-feira que começou triste, ficou alegre, tornou a ser triste e assim se manteve oscilando...

Ao folhear meus dvds, vi o Oswaldo Montenegro - Intimidade, que ganhei já tem nem sei quanto tempo e que o mantive ali, como que de castigo, entre os outros. Sem destaque. Sem importância.

Pensei que, quem sabe, chegou a sua hora. Me arrisquei.

Coloquei o DVD para tocar e, me recostei no sofá para selecionar som, legendas, volume, etc.

Foi quando Madallena começou a me intimar com sua flauta transversal e, em cada nota, em cada som, eu ia me transportando para épocas passadas, vividas e jamais esquecias.

Lá pela quinta música, me percebi de queixo caído, entregue ao som, às imagens, à emoção, completamente colada no sofá. Entregue mesmo.

Íntima!

Pra longe do Paranoá!

Lá estava eu...

Chorava, sorria, dançava, chorava mais, lembrava de dias, aniversários, shows, pessoas, escolas, primas, abraços...

Nossa! Isso tudo estava guardado nesse dvd e eu nem sabia?

Como foi mágico. Eu estava só e, ao mesmo tempo, não estava. Estava com Oswaldo, com sua mãe (que já foi a diretora do colégio que estudei), com Beto (seu irmão e seus teatros em Brasília), com primas que sempre amaram suas canções, com o Teatro de Brasília, sua sala Martins Pena, sua sala Villa Lobos, com as minhas irmãs e o quanto já choramos e sorrimos juntas, com um grande amigo, que fez uma grande surpresa no dia do meu aniversário nos idos de 1988, com meus primeiros semestres de faculdade e meus trabalhos citando e floreando com Oswaldo, com Brasília e a homenagem que ele fez pra nossa Capital, e com alguns que, se eu fechar os olhos eu os vejo e sinto, mas só assim. Ficaram no canto da lembrança fundamental, mas só lembrança, e muito presente.

Nas músicas:

01. Pra Longe Do Paranoá
02. Estrada Nova (Como é linda essa música!)
03. Lume De Estrelas
(Como é linda essa música!)
04. Rasura (Como é linda essa música!)
05. Vamos Celebrar
06. Mel Do Sol
07. Lua e Flor
08. Por Brilho
09. Léo E Bia - Part. Especial Zeca Baleiro (Como se não fosse tão longe, Brasília de Beagá!)
10. Intuição
11. Aquela Coisa Toda
12. A Lista (Não tem o vídeo do DVD)
13. Sou Uma Criança, Não Entendo Nada
(Não tem o vídeo do DVD)
14. Andando e Andando em Copacabana (Não tem o vídeo do DVD)
15. Bandolins
16. O Condor


 ... minhas lembranças foram e voltaram. Minhas lágrimas iam e vinham... e as pessoas em minhas memórias se revezavam me fazendo companhia...  
Em cada frase tocante, em determinadas músicas eu ia fazendo do meu dia, um dia memorável.
Foi muito bom!

2 comentários:

  1. Olha que interessante: encontrei por acaso o blog de minha ex-professora da PUC Arcos! Tudo bem Andréa?! Quanta sensibilidade você revela nesse escrito! Gostei muito!

    Um forte abraço!
    Anderson Cristiano da Costa

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anderson!
    Que prazer receber seu comentário. Que surpresa boa!
    Como descobriu esse blog?
    Tudo bem comigo e com você? À beira da formatura, né?
    Abraços e apareça mais!
    Quanto à sensibilidade ao escrever, é o que penso e o que vejo, certo?

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você pensa e o que você vê!