sábado, 4 de dezembro de 2010

Fragmentos de um instante de felicidade...

Um abraço!

Há mais de um mês que venho me sentindo sensível aos instantes preciosos de felicidade.
Aqueles que nos fazem suspirar doce, suspirar de alegria. Aqueles que viram nossos olhos e disparam nossos corações. Aqueles especialmente raros...
São instantes, são preciosos porque eu não acredito na felicidade como sendo estanque, do tipo 'Ou somos felizes ou não somos'. Não vejo as coisas dessa forma.
Penso que a felicidade aparece em alguns instantes, pequenos ou não, rápidos ou não. Mas ela aparece. E podemos também, dar uma forcinha, rearranjar as contingências, desarranjar também, para que ela seja mais frequente, mais presente, mais convidada a aparecer. 
Concordo com Mário Quintana quando ele diz que:
"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

É simples, é gostoso e envolvente.

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.
Carlos Drummond de Andrade
Num minuto você está escutando aquela pessoa que pra você é muito importante dizer de como ela se lembra de você na sua infância.
Logo depois você entra no carro e pega um enorme engarrafamento. Lá se foi a felicidade, certo?

Não se você fizer com que ela seja mais duradoura. Fotografe esse momento com os olhos e com o coração.
Dê importância a esses pequenos momentos. Eles serão (quase) eternos!
Num instante você olha pra calçada e vê a cena: Uma moça que recebe um embrulho dos correios. Joga o embrulho pra cima, exibe um sorriso iluminador e dá um pulo de felicidade. Único!!
Você senta despretensiosamente ao lado daquele tio carinhoso. No instante seguinte ele está cantando pra você, dentre as outras tantas, só pra você. São músicas que marcaram a vida de vocês dois e de outros anjos que já não estão mais aqui para cantar conosco. Único!!
Aí você está conversando com uma pessoa de pouca intimidade. Uma conversa sóbria. Aí as duas cometem um deslize. E uma longa gargalhada surge! Único!!
Você chega quase atrasada, pensando: Onde vou estacionar? E AQUELA vaga aparece bem onde você gostaria. Ao descer do carro você ouve o seu nome sendo pronunciado por uma pessoa bacana que você não via há tempos! Único!!
Um pouco de Clarice Lispector, que tem sido a minha companheira nessas últimas semanas:  
"A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas."

Aproveite esses momentos, raros e especiais!
Felicidade se encontra em momentos de descuido!
Isso faz com que eles não passem. Fotografe com carinho, com os olhos, com a emoção.

Estou feliz por dividir isso!

2 comentários:

  1. Déa,
    tenho buscado também, há algum tempo, estar mais presente nas situações, fotografando com os olhos e com o coração os bons momentos.
    Passamos diversos juntas, não é? Isso é muito feliz!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga... que delícia de post!! Me fez relembrar nossos momentos de Objetivo, nossas gragalhadas soltas e sem motivo, nossa viagem anterior a disney... vc sempre carinhosa, com aquele abraço gostoso de quem gosta de abraçar! Realmente UNICOS, os momentos felizes que podemos fotografar, manter em nossa memória e revive-los nas lembranças, mantendo a vontade de ser feliz!! Melhor ainda é, nos encontros, poder reproduzi-los para termos ainda mais momentos únicos para nos alegrar qdo todo o mundo parece querer desmoronar, sobre nossas cabeças!!

    Você é uma pessoa muiiiito, mas muito especial...

    Te amo amiga linda!!

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe-me saber o que você pensa e o que você vê!